quinta-feira, 20 de março de 2008

Para 'jornalista virtual', Second Life não morreu

Pergunte por Wagner James Au aos usuários do universo virtual Second Life. A resposta mais provável à sua pergunta será um estrondoso “quem?”. No entanto, basta citar o apelido de Wagner – Hamlet Au – e com certeza a maioria das pessoas saberá de quem você está falando. Afinal, Hamlet Au – um avatar (representação virtual de um usuário) sempre vestido de branco - é uma verdadeira lenda do mundo cibernético. Hamlet Au é um jornalista virtual que circula entre os personagens do Second Life escrevendo sobre suas histórias, guerras e relacionamentos. Inicialmente contratado pela Linden Labs – a desenvolvedora do programa – Wagner decidiu seguir carreira solo e contar o noticiário do Second Life em um blog chamado Notícias de um Mundo Novo.
Após vários anos viajando por todos os cantos do universo virtual, Wagner James Au – na vida real, um repórter americano com mais de dez anos de experiência na área de tecnologia - resolveu transformar em livro suas aventuras virtuais em um livro. O resultado é “Os Bastidores do Second Life: Notícias de um Novo Mundo”, lançado este mês simultaneamente no Brasil e nos EUA. Na obra, Wagner mostra como muitas das funcionalidades do Second Life acabaram surgindo por puro acaso. A capacidade de voar, por exemplo, só apareceu porque os programadores da empresa acharam muito difícil fazer com que os avatares dos usuários galgassem colinas e encostas. Na seqüência veio a explosão de popularidade, o surgimento de uma economia virtual que movimenta cerca de US$ 1 milhão por dia e o declínio, com a queda no número de usuários. No entanto, para Au, não é possível falar em crise e sim em adaptação. Confira abaixo as opiniões do jornalista mais famoso do Second Life em entrevista ao G1. G1: Como começou o seu envolvimento com o ‘Second Life’? Wagner James Au: Eu já havia visitado a Linden Labs algumas vezes, escrevendo reportagens para revistas de tecnologia. Eles sentiam que estavam criando alguma coisa extremamente diferente do que havia na internet até então, e resolveram contratar alguém para ser um repórter-avatar e documentar a origem desse novo universo. Foi então que nasceu o Hamlet Au, minha versão virtual.
Nenhuma, além da presença de carros voadores, monstros, robôs e esquilos gigantes que falam (risos). Na verdade, os princípios da profissão são os mesmos, não importa o ambiente: citar corretamente as pessoas – não importando o avatar que usem – e mostrar todos os lados de uma história, caso haja um conflito. De certa forma, o Second Life é apenas uma nova ferramenta da profissão, como já foram o e-mail e o telefone celular. Hoje, são indispensáveis. Porque você escolheu como avatar uma versão de Hamlet que se veste de branco? (risos) É uma homenagem a dois grandes ídolos. Um deles do jornalismo, o escritor Tom Wolfe, que só se veste de branco. O outro da literatura e do teatro, o grande William Shakespeare (autor inglês do final do século XVI, criador do personagem Hamlet).

Vício em internet deve ser considerado 'distúrbio mental', dizem médicos

Editorial do 'American Journal of Psychiatry' cita os excessos em jogos e e-mails.Alguns especialistas, porém, dizem que pesquisas na área ainda estão engatinhando.
Vício, compulsão ou doença mental? Para a publicação norte-americana "American Journal of Psychiatry", a dependência de internet, seja para jogos, e-mails ou conversas em comunicadores instantâneos e salas de bate papo, é doença mental.
Em editorial da edição de março, a publicação defende que o "vício" em internet seja classificado como distúrbio mental e entre para o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Distúrbios Mentais, cuja próxima edição será lançada em 2012.

O editorial aponta o excesso de jogos e a dependência de e-mails e mensagens de texto como principais elementos no comportamento "desequilibrado". Alguns especialistas, porém, afirmam que a pesquisa na área ainda está engatinhando, e que seria cedo para tomar decisões. Segundo eles, ainda não é possível definir quando o uso de computador cruza a fronteira entre o normal e o patológico.


Grupo de risco
Em entrevista ao jornal "Ottawa Citizen", o Dr. Jerald Block afirma que 86% dos dependentes de internet sofrem de outros distúrbios mentais que acabam se sobrepondo ao "vício" on-line. Segundo ele, a maioria dos dependentes perde a noção do tempo e passa a negligenciar necessidades básicas como dormir e comer.

Segundo estudo de psiquiatras britânicos publicado em 2007 no Advances in Psychiatric Treatment, uma minoria entre 5% e 10% da população on-line sofre de compulsão. E, embora os primeiros estudos indicassem que a maioria dos dependentes eram homens introvertidos em com alto nível de instrução, estudos mais recentes mostram que mulheres de meia idade formam o principal grupo de "viciados".

Os pesquisadores comparam a dependência da internet com o comportamento abusivo de álcool e drogas. Os compulsivos usariam esse meio para "fugir da realidade". Enquanto especialistas não entram em consenso sobre as pesquisas, pelo menos o rótulo dessa compulsão já está criado: "heroinware" - conjunção entre "heroína" e "software".

'The Sims 3' apostará na liberdade dos personagens

Jogador terá 700 milhões de combinações 'psicológicas' para seu 'Sim'. Nova versão do 'simulador da vida' deve ser lançada em 2009 para PC.
Quando "The sims" foi lançado, em 2000, os jogadores descobriram que era divertido viver no mundo virtual controlando personagens com os mesmos problemas de nossa vida real. Depois 98 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segundo a produtora Electronic Arts, "The sims 3" chega em 2009 com a missão de, pelo menos, manter sua base de fãs.

A estrutura de jogo será a mesma: o jogador cria seus personagens, monta famílias, constrói casas e administra os aspectos mais cotidianos da vida virtual. Felizmente, as tarefas de sempre (levar o lixo para fora, procurar emprego, cuidar dos animais de estimação e manter as relações sociais em dia) devem ser automatizadas, livrando o jogador de se tornar uma babá de suas crias virtuais.

A criação de personagens, segundo a EA, será mais profunda. Além de aprimorar detalhes visuais, como tom de pele e cortes de cabelo, "The sims 3" vai oferecer ao jogador até 700 milhões de combinações de personalidades diferentes. Será o ponto de partida para que os personagens tenham mais iniciativa e interajam com moradores da vizinhança com mais liberdade que antes.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bruna Schmitz é vice-campeã na no WQS 2008 na Austrália

Depois de Stephanie Gilmore, que em 2007 se consagrou como a mais jovem campeã mundial do ASP Womens World Championship Tour logo no seu ano de estréia na divisão de elite, a Austrália já apresenta mais um fenômeno na temporada iniciada com ótimas ondas em Phillip Island. Aos 17 anos de idade, Sally Fitzgibbons faturou o título mundial Pro Junior no início do ano em Sydney e neste sábado ganhou a primeira etapa do WQS 2008 surfando duas ondas incríveis na decisão contra a brasileira Bruna Schmitz.
A paranaense de apenas 18 anos também comemorou o grande resultado, largando muito bem em segundo lugar na corrida por seis vagas no WCT. Ela marcou 2.150 pontos pelo vice-campeonato na Austrália e a campeã do Roxy Surf Festival lidera o primeiro ranking do ano com 2.500 pontos. As duas começaram a grande final com ondas bem parecidas. Os juízes deram nota 6 para Bruninha e 6,5 para a nova sensação do surfe feminino.
Mas, na segunda a australiana arrebentou e recebeu um 9 redondo dos juízes. As maiores séries no sábado chegavam a 2 metros de altura em Woolamai Beach e Fitzgibbons logo consegue um 7,75 para abrir larga vantagem sobre a brasileira. Bruninha foi valente e deu o troco arriscando tudo numa onda que valeu nota 9,35 para continuar na briga do título. Precisava de mais uma boa que rendesse 7,40 pontos na segunda metade da bateria de 30 minutos de duração.
Com exceção da semifinal que liderou de ponta-a-ponta contra a havaiana Bethany Hamilton, Bruna chegou até ali com viradas nos últimos minutos e essa era a esperança. Só que a australiana acha mais uma ótima onda e dois dos quatro juízes dão nota 10 nela, outros dois acharam que valia 9,5 e a média saiu 9,75, deixando a brasileira novamente em situação difícil precisando de 9,41 pontos. A situação ainda era possível de ser revertida pela boa condição do mar em Woolamai, mas não veio a onda da virada desta vez para Bruna Schmitz.
“Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. Consegui achar boas ondas nas baterias decisivas, a Bruna surfou muito bem também, tirando um high-score, então tive que buscar outro e ele saiu, estou muito feliz mesmo”, disse logo que saiu do mar como campeã da sétima edição do Roxy Surf Festival em Phillip Island. Depois, Sally Fitzgibbons foi novamente para a água enfrentar mais uma brasileira e repetiu o show sem dar qualquer chance para a paraibana Diana Cristina na semifinal da categoria Pro Junior, também vencida por ela na última bateria do campeonato.
Contra a indiazinha Tininha, Fitzgibbons surfou mais uma onda espetacular e levou outro 10 de um dos juízes, mas o resultado da nota foi 9,60. Ela já tinha começado com um 8 na primeira apresentação depois da final com Bruna Schmitz e da vitória no primeiro WQS do ano. Faltando 5 minutos para o término, o placar da bateria contra a Diana era de 17,60 pontos a zero, pois a paraibana só pegou sua primeira onda depois disso.
Conseguiu nota 7,25 e foi só. Para Tininha, eliminada logo em sua estréia na etapa do WQS, esse campeonato só valia o prêmio, pois fazia parte das seletivas australianas para o Mundial Pro Junior 2008 da ASP, que será disputado no início do ano que vem. A paraibana divide a 25.a posição no primeiro ranking do ano com Taís de Almeida, brasiliense que desde criança mora em Saquarema (RJ).
Taís foi a primeira vítima da campeã em Woolamai Beach, mas por pouco, apenas 1 décimo, não despachou Sally Fitzgibbons logo em sua estréia no Roxy Surf Festival de Phillip Island. Depois do 6 estrelas que abriu a temporada 2008 do calendário feminino, a partir de março serão realizadas mais três provas do WQS na Austrália. Começa com uma nível 4 estrelas de 1.500 pontos nos dias 10 a 15 e aí vem duas seguidas, uma de 6 estrelas de 31 de março a 05 de abril em Newcastle e uma 5 estrelas nos dias 07 a 12 de abril em Margaret River.
ETAPAS NO BRASIL - As brasileiras também terão mais chances de disputarem pontos em casa com as novidades que a ASP South America apresenta neste ano no mais forte calendário da história do WQS Feminino. Serão duas etapas que igualmente estarão estreando no WQS Masculino. O Praia do Forte Open of Surfing anuncia uma das seis etapas com nível máximo 6 estrelas deste ano para os dias 18 a 22 de junho no norte da Bahia, que também vai sediar no sul do estado a terceira edição do Billabong Girls Pro Itacaré, novamente com um 4 estrelas seguido pela etapa brasileira do WCT nos dias 14 a 24 de agosto. Depois, tem outro 4 estrelas na estréia do Rio de Janeiro International na Praia do Arpoador, de 06 a 12 de outubro na capital carioca.

Sem ele não seriamos nada !!!

Antes de falar do surf temos que ressaltar o elemento que realmente nos proporciona todo esse prazer.Sem ele, milhares de pessoas no mundo inteiro que desfrutam do prazer que o mesmo oferece não poderiam contar com suas lindas paisagens, sua linda cor, as vidas nele existentes, os lindos reflexos tanto da noite quanto do dia que faz muitas pessoas chorarem de alegria e de tristeza, tras muitas lembranças; casais se apaixonam diante dele, casais terminam; pessoas fazem desejos, outras rezam; pessoas morrem, pessoas sobrevivem; uns amam, outros odeiam. Mas como a vida, as ondas vem e vão, umas deixam marca outras não.Depois de tantos adjetivos e comparações,vindo em suas ondulações com as mais diversas formas, ELE, o "MAR" é o responsável por tudo que um surfista sente de prazer ao tentar domá-lo.Posso arriscar com minhas afirmações que o "MAR" é um elemento que representa a nossa vida por completo. Ele pode representar com fidelidade todos os aspectos que cercam nossas vidas.Por exemplo no lado positivo da vida podemos compara-lo com : Beleza, paz, romantismo, suavidade, amor, poder, soberania, magestoso, magia, riqueza, refrescância ...Mas por outro ângulo existe um lado em nossa vida que é o oposto, onde o próprio mar também esconde sua escuridão e qualidades negativas tambéms iguais as nossas vidas, como ser traiçoeiro, sombrio, mortal, medonho, escuro, tempestuoso, imperativo, imperdoável ...Com certeza o “MAR” é um elemento que pode variar como variam os obstáculos e etapas que passamos em nossa jornada pela sobrevivência. Seja na vida social, no trabalho, com a família e demais momentos que nunca deixaremos de passar e nem conseguiremos nos esquivar. São os desafios que todos passarão e só os mais fortes conseguem superar e terminar a vida sabendo que foi um vencedor, pois se você realizar apenas um sonho neste mundo cruel, tenha essa certeza: Você é um vencedor!!!Por isso, respeite o surfista, pois ele enfrenta essas etapas apenas por prazer. Todos esses desafios ele escolheu por livre e espontânea vontade, diferente da nossa vida que somos submetidos e obrigados.Cada saída do mar molhado, ofegante, com a prancha na mão e ainda por cima com sorriso no rosto, é sinal de um mais um desafio vencido.Amem e respeitem o “MAR”!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Surf`s Up – The Game - Tá Dando Onda

Surf`s Up – The Game é um jogo baseado na animação de longa metragem Surf`s Up, que no Brasil recebeu o nome “Tá Dando Onda”. O filme conta a história de Cody Maverick, um pingüim que ama surfar e decide adentrar o Campeonato Mundial de Surfe realizado anualmente na ilha de Pen-Gu, no qual competem pingüins do mundo inteiro.

O jogo é uma mistura engraçada de surfe e plataforma, onde seu objetivo é fazer manobras incríveis em ondas enquanto atravessa obstáculos de gelo e luta contra os adversários. Faça manobras emocionantes com a adrenalina no máximo ao melhor estilo de jogos de esportes radicais como Tony Hawk`s Pro Skater 4 e SSX Blur (Para Nintendo Wii).

Além disso, o game mistura um pouco do gênero plataforma: você deve percorrer um cenário até o fim, surfando e passando por trechos de terra, concluindo determinados objetivos — como ultrapassar determinada pontuação —, tudo isso cuidando para não trombar com outros surfistas ou obstáculos.

A trilha sonora encaixa perfeitamente com o ambiente tropical e ajuda a criar o clima característico do esporte, gráficos coloridos que seguem a mesma construção do longa metragem a ser lançado nos cinemas. Na versão demo, somente os dois personagens principais do filme — Cody e Mani — estão disponíveis em apenas um dos mapas de Pen-Gu Island.


Gratuito para testar
473,35 MB

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

WW1 : Wabbit Wars

Downloads:
46.362
Tamanho:
2,86 MB
Licença:
Gratuito
Data:
1 de Março de 2003
Desenvolvedor:
Tony Dimovski
Sistema:
Windows 98/Me/2000/XP
Limitações:
não possui
Categoria:
Baseado em Turnos

WW1 : Wabbit Wars é um bom jogo de guerra e estratégia onde você encarna um coelho, escolhe algumas entre centenas de armas e tenta detonar o seu oponente, igualmente armado e perigoso. O joguinho é no estilo do Worms e a diversão é garantida.